A Receita Secreta da Macarronada Italiana

A receita secreta da Macarronada Italiana sempre foi a união da família.

Desde 1960 o casal Bruno Zavischi e Gabriella Salveter (Nella), italianos radicados no Brasil, começaram a
comercializar o tagliarini produzido artesanalmente. A princípio o tagliarini à bolognesa era carinhosamente preparado somente para ser oferecido aos amigos. Mas os elogios à receita fizeram com que os próprios amigos sugerissem a comercialização da massa. Assim todos poderiam saborear a delícia preparada pelo querido casal.

Após oito anos à frente do restaurante, Bruno e Nella começaram a sentir o cansaço causado pela idade. Por este motivo, decidiram oferecer a Macarronada aos amigos italianos Bruno e Nanda Gobbato. Interessados em manter a tradição da família do pequeno negócio, eles se dedicaram ao restaurante com muito carinho e profissionalismo. Aos poucos a modesta casa de madeira começou a ser ampliada e o cardápio recebeu novos pratos: a lasanha e o canelloni.

Em 1974, Bruno Gobbato passou temporariamente os negócios a seu irmão Giuseppe e à cunhada Marilza. No ano seguinte, o casal Bruno e Nanda reassumiu o restaurante.

Giuseppe e Marilza seguiram para Campinas, onde abriram sua própria Macarronada italiana. Atualmente, o empreendimento já conta com três filiais.

Três anos mais tarde, Bruno Gobbato foi visitar familiares na Itália e resolveu oferecer a venda da Macarronada Italiana de Balneário Camboriú aos sobrinhos Antonietta, Alessandro e Giannino. Eles aceitaram e assumiram o restaurante em 1979. Logo em seguida, Giannino seguiu para Florianópolis para abrir uma Macarronada Italiana. Nesta empreitada ele contou com o apoio de sua mãe Rosa, irmã de Bruno Gobbato. Em dezembro do mesmo ano, a Macarronada Italiana de Balneário Camboriú recebeu a presença especial dos pais de Antonietta, Michele e Cecília, acompanhados da filha Maria Grazia. Cecília, também irmã de Bruno Gobbato, assim como todos da família, sempre mantiveram a alegria e tradição italiana que está presente desde a inauguração do restaurante.

Sem esquecer do verdadeiro sabor de sua pátria, a Família Fondini oferece há décadas um menu com pratos deliciosos e irresistíveis cuidadosamente preparados com ingredientes de qualidade internacional.

Todas as receitas são complementadas com queijos e temperos italianos sem utilizar corantes. A farinha as massas e o azeite que acompanham as receitas também são importadas para que você sinta o verdadeiro sabor da Itália.

Eventos Faça seu orçamento

Além da tradicional culinária típica italiana, possuímos o lugar perfeito para os mais variados eventos e festas. São três salões interligados ou independentes conforme sua necessidade, com capacidade para até 230 pessoas.

Download: Opções de Menu